Confiante

'Tenho certeza que vou ter a chance de voltar', diz Neymar

O camisa 10 se machucou no primeiro jogo da Seleção Brasileira

Neymar se machucou no segundo tempo do jogo contra a Sérvia
Neymar se machucou no segundo tempo do jogo contra a Sérvia |  Foto: Divulgação/Fifa
 

Neymar falou publicamente sobre sua lesão, que irá deixá-lo fora dos jogos da fase de grupos. Através de suas redes sociais, ele falou que tem certeza que ainda irá jogar nesta Copa do Mundo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL.

Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.

Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo 😞 tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.

Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS!

Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável 🙏”, escreveu o camisa 10 em seu Instagram.

De acordo com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o atacante teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e irá ser avaliado diariamente. O lateral Danilo, passou por uma situação parecida, ele também lesionou o tornozelo, porém, foi o esquerdo.

“Os exames mostraram lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. E lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É importante ter muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária. Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o nosso próximo jogo, mas permanecem em tratamento para recuperar para a competição”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Ambos sofreram entorses em seus tornozelos, durante partida contra a Sérvia, na estreia da competição, onde o Brasil saiu vencedor, por 2 a 0.

A comissão técnica avalia que o tempo é curto, de apenas uma semana, mas não vê necessidade de correr riscos acelerando a recuperação dos dois, principalmente de Neymar. A situação de Neymar é mais complicada, por ele já possuir um histórico de entorses no local. O camisa 10 ainda passará por mais exames e já começou a fisioterapia, porém o edema segue na região.

Os jogadores serão poupados até as oitavas de final.

Rodrygo é o favorito para substituir Neymar, já que o mesmo vinha atuando dentro do meio-campo. A vaga no meio pode ser ocupada por Fred também.

< Marta e Cristiane! Final de semana terá disputa feminina em Niterói Neymar e Danilo desfalcam Seleção e estão fora da fase de grupos <